NOTíCIAS

As crianças do 2º ano aprendem na prática!

quinta-feira - 11 de fevereiro de 2016

Área: BRASÍLIA - ENS. F.

galeria de fotos

Na primeira semana as aulas do 2º ao 5º ano já estão a todo vapor!

As crianças estão realizando suas avaliações diagnósticas com o uso do tablete, no laboratório de ciências, além das atividades lúdicas em sala de aula.

O que são Avaliações Diagnósticas?

As avaliações diagnósticas são ações avaliativas, realizada no início de um processo de aprendizagem e tem como função obter informações sobre os conhecimentos, aptidões e competências dos estudantes. Com essas avaliações é possível identificar características de aprendizagem de cada aluno, afim de escolher o tipo de método de ensino mais adequado para determinada turma.

Com o diagnóstico é possível prever as necessidades e trabalhar em prol do desenvolvimento acadêmico. A partir daí, é possível planejar intervenções iniciais e propor exercícios que explorem as competências de cada aluno e os levem a índices maiores de aprendizagem.