NOTíCIAS

sexta-feira - 1 de agosto de 2014

Área: BRASÍLIA - ENS. M.

galeria de fotos

O Maristão recebeu, em meados de junho, a informação de que o aluno Guilherme Rodrigues Moreno, 2ºD, havia sido convocado para representar o Brasil nos Jogos Mundiais da FISEC - Federação Internacional das Escolas Católicas, que aconteceriam entre os dias 8 e 14/7, em Viena, na Áustria, na modalidade da natação. A convocação foi feita devido ao índice técnico alcançado por ele quando representou o Maristão nos jogos da FRDEDF- Federação Regional do Deporto Escolar do Distrito Federal.

A família de Guilherme soube da convocação por meio da supervisora do NAC - Núcleo de Atividades Complementares - Maristão, Liliane Falcomer. “Estávamos de férias escolares e ainda assim  olhava meu e-mail institucional, é um costume. De repente vi a solicitação para que o Guilherme se apresentasse a Delegação Brasileira, mas faltavam poucos dias. Liguei para os pais dele e transmiti a mensagem”, lembrou Liliane.

Guilherme comentou que não imaginava essa convocação. “Foi tudo muito rápido. Minha família e eu ficamos muito contentes pela oportunidade de representar o Brasil em uma competição internacional de natação. Organizamos os documentos necessários e quando percebi já estava embarcando com os outros três atletas da natação para a Áustria”. Nos Jogos Mundiais da FISEC, ele conquistou os seguintes resultados: 2º lugar no revezamento 4 x 100 medley/ 3º lugar do revezamento 4 x 200 livre/ 4º lugar 200m borboleta individual/ 6º lugar 400m livre individual.

Vale lembrar que essa não foi a primeira vez que o estudante participa de uma competição internacional. Em 2013 Guilherme alcançou índices para a Gymnasiade – Jogos Mundiais Escolares – que aconteceram aqui em Brasília.

O Maristão parabeniza o atleta e a família pela dedicação e esforço prestados em prol do esporte.