NOTíCIAS

Alunos apresentam telejornal sobre direitos das crianças no Colégio Marista Criciúma

sexta-feira - 2 de dezembro de 2016

Área: DERC

galeria de fotos

Na última quarta-feira, dia 30 de novembro, os alunos do Colégio Marista Criciúma realizaram uma apresentação para pais e convidados em forma de telejornal com uma reflexão sobre os direitos das crianças e adolescentes.

A apresentação marcou o encerramento do “Projeto Infâncias”, desenvolvido com as turmas do 5º ano do Ensino Fundamental, no qual foram abordados temas como o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), trabalho infantil, educação, a importância do brincar, da arte e do esporte, dentre outros.

O telejornal reproduzido pelas crianças contou com a participação da psicopedagoga e escritora Isabel Parolin, autora dos livros “É proibido proibir” e “Pais e educadores”, dentre outros, com uma entrevista, ao vivo, diretamente de Curitiba, além do juiz Dr. Giancarlo Nones, que foi ao Colégio responder às perguntas das crianças sobre o ECA, direitos das crianças e exploração do trabalho infantil.

“Faz parte da Educação Marista lapidar atitudes e comportamentos favoráveis em relação à infância e à adolescência, enfatizando desde cedo nos nossos alunos que os direitos de todas as crianças e jovens a uma vida digna lhes são inerentes, sendo uma tentativa para contribuir na construção da cidadania no espaço escolar, pelo reconhecimento da criança e do adolescente como sujeitos de direitos e deveres”, afirma Claudia Kochhann, coordenadora psicopedagógica do Colégio Marista.