NOTíCIAS

quarta-feira - 16 de abril de 2014

Área: BRASÍLIA - ENS. F.

galeria de fotos

Maristinha promove Semana literária com participação de autores renomados.

Aconteceu no dia 12 de abril, a partir de 08h30, no Colégio Maristinha, o Encontro Literário uma atividade voltada para apresentações de trabalhos feitos pelos alunos, exposições artísticas, oficinas. O encontro contou ainda com a presença dos autores Jonas Ribeiro, Lucília Garcez, Nícolas Dehr, Dad Squarisi, Álvaro Modernel, Clara Rosa e Alessandra Roscoe.

De acordo com Murillo Macedo, bibliotecário e um dos organizadores do evento, a presença do autor no contexto educacional é muito significativa. "A participação dos escritores reforça a proposta pedagógica do Colégio de valorização do livro e da leitura, permitindo o contato dos estudantes com os autores".

Obras dos autores convidados e também de outros escritores foram disponibilizadas em uma pequena Feira do Livro montada especialmente para o evento. O Encontro literário teve a adesão e participação de estudantes e famílias Maristas.

Semana Literária no Maristinha

Com o objetivo de promover a Arte e a Literatura entre os alunos do 2° ao 5 ° ano, o Colégio oferece exposições de trabalhos infantis, oficinas, sarau de poesia e exposições artísticas. Perdeu o encontro? Ainda dá tempo, as exposições acontecem até o dia 30/04.