O dia 06 de junho é uma data muito importante para o Instituto Marista. Nesta data é comemorado o dia de São Marcelino Champagnat, fundador da Congregação.
Champagnat nasceu na França, em 20 de maio de 1789. Viveu em um tempo conturbado por graves conflitos políticos como a Revolução Francesa, iniciada no mesmo ano do seu nascimento. Escolheu a educação como espaço para o desenvolvimento integral e a transformação do mundo. Champagnat fundou a Instituição em 1817, dedicada à formação cidadã e cristã das crianças e dos jovens.
Faleceu em 6 de junho de 1840, sendo lembrado desde então. A Igreja considera a data morte uma comemoração, pois acredita que é o momento que marca a passagem para a vida eterna, portanto, um renascimento.
Veja algumas fotos do que aconteceu no Colégio Marista Frei Rogério nesta data tão especial para nós Maristas.